São 2 chalés com aconchegante ambiente, cozinha equipada e sala integrada, 2 suítes casal ou triplo, lençóis algodão 180 fios e cama e ventilador de mesa. Deliciosa rede na varanda de frente para o mar. As geladeiras funcionam através de energia de placas solares.
Aproveite
A estrutura exclusiva para os hóspedes com amplo espaço gramado e piscina entre as pedras permite atividades diversas. Estão à disposição espreguiçadeiras, toalhas de praia e caiaques, além de locação de Hobby Cat 14.
Saídas organizadas para mergulho com ou sem locação de equipamentos, passeios de barco pelas ilhas, praias e cachoeiras da região com guia bilíngüe opcional.
Sala com TV 29’e DVD e som. Equipamentos disponíveis para reuniões corporativas e treinamento empresarial, customizados de acordo com cada grupo.
A Mamanguá Eco Lodge esta localizada na Praia Grande do Saco do Mamanguá, município de Paraty, Rio de Janeiro.
Coordenadas: S 23°15.886 W044°38.134
Coordenadas: S 23°15.886 W044°38.134
Por não existirem estradas nesta região, o acesso até a pousada é feito de barco, o que proporciona um belo passeio.
De Paraty-Mirim, cerca de 10 minutos de lancha ou 30 minutos barco (escuna ou baleeira) .
De Paraty, cerca de 30 min de lancha ou de 2 horas de barco (escuna ou baleeira) .
Também podemos chegar por ar, temos espaço para o pouso de helicópteros.
O Saco do Mamanguá faz parte da área de proteção ambiental do Cairuçu, e da Reserva Ecológica da Juatinga. É Um braço de mar com aproximadamente 8 km de extensão por 2 km de largura, cercado por altas montanhas, o Pico do Cairuçu tem 1070m, mas o mais conhecido é o Pico do Pão de Açúcar, 400m, uma das paisagens mais conhecidas da região, com sua formação geológica lembrando o formato de mama, seio, é considerado inspiração para uma das possíveis origens do nome Mamanguá.
A Eco Lodge esta localizada em frente, na praia grande, ficando bem próxima do inicio da trilha que leva ao topo, de onde, temos a melhor vista de toda a região.
A formação geológica do Saco do Mamanguá é única, lembra a dos fiordes nórdicos, mas se diferencia pela sua origem não ter sido por erosão glacial, mas sim por ter sido um vale inundado pela elevação do nível do mar. Esta formação geológica, com águas rasas recebe o nome de ria.
Vale a pena conhecer a sua beleza natural com encostas cobertas pela Mata Atlântica e vários riachos ao fundo formando o maior e mais preservado manguezal da Baía da Ilha Grande.
Vale a pena conhecer a sua beleza natural com encostas cobertas pela Mata Atlântica e vários riachos ao fundo formando o maior e mais preservado manguezal da Baía da Ilha Grande.

Apreciar a exuberância da paisagem do aconchego de uma espreguiçadeira... explorar o mar convidativo e sempre calmo de canoa ou barco... conviver com uma explosão de cheiros e cores em passeios pela mata Atlântica, caminhadas até o cume dos morros e banhos de cachoeiras ... e até aprender um pouco da cultura tradicional caiçara dessa região especial... tudo com segurança, bem-estar e hospitalidade.
Assim é o MEL. Aqui você também pode desfrutar das delícias da cozinha caiçara. Peixes, moquecas e farofas que fazem da culinária local uma atração tão convidativa quanto apreciar um pôr-do-sol nas águas tranqüilas do lugar.Paraty-RJ - Brasil | Tel.: +55 (11) 4063.8242 ou +55 (21) 4063.9024 | e-mail: contato@mamangua.com.br
0 comentários:
Postar um comentário