Maragogi - Maceió -Brasil
Por: Raíra Venturieri/Viaje MaisMaceió e as praias nos arredores sem dúvida já valem a viagem, mas se você se encantar com as piscinas naturais da Jatiúca não pode deixar de conhecer as de Maragogi. A cidade, a 140 km ao norte de Maceió, bem na divisa com Pernambuco, não é um destino ideal para passar apenas um dia. As operadoras até oferecem uma viagem bate-e-volta, mas fuja.
O bacana mesmo é se hospedar lá por pelo menos dois dias inteiros, para aproveitar no mínimo os passeios mais tradicionais do destino.
A grande atração de Maragogi são as inúmeras piscinas naturais. Há diversos conjuntos de corais abertos à visitação, como as Taocas e a Crôa de São Bento.

Mas nem pense que isso significa que você terá que acordar junto com o sol. Em Alagoas amanhece muito cedo e, no verão, certamente o sol vai estar bem forte no horário do passeio. Como você fica pelo menos uma hora exposto ao sol, passeando de lancha ou escuna e mergulhando nos recifes, é essencial caprichar no protetor solar antes da aventura.
Para deixar a viagem mais completa, especialmente para quem vai com crianças, a pedida é se hospedar no Salinas do Maragogi, resort em sistema all-inclusive. Além de refeições inclusas no valor da diária, o hotel oferece também aos hóspedes bebidas e lanches durante o dia todo e algumas atividades esportivas gratuitas, como tirolesa e caiaque no Rio Maragogi, que corta o resort. O visual é incrível, são 236 apartamentos que ficam ou à margem do rio, ou entre o rio e o mar repleto de corais visíveis desde a orla.
A estrutura hoteleira de Maragogi é excelente e, se você não quiser gastar muito com o Salinas ou o Miramar, o outro grande resort da região, há muitas opções de pousadas mais econômicas e em frente à praia.
Há ainda um hotel-fazenda, a Fazenda Marrecas, onde os quartos foram construídos na antiga senzala. Apesar de bonita, foi bem descaracterizada (não há nenhum resquício da senzala) e fica um pouco distante da praia.
Há quem vá para Alagoas só para conhecer Maragogi, mas não deixe de curtir Maceió. O próprio Salinas oferece pacotes conjugados nas duas cidades, que são econômicos.
QUANDO IR
Durante o verão, entre os meses de novembro e janeiro, o sol fica mais forte e o mar translúcido, ideal para mergulhar nas piscinas. Outubro é o melhor mês para a práticade esportes aquáticos que dependem de ondas, como surfe, windsurfe e kitesufe. Evite ir entre abril e julho, quando as chuvas constantes atrapalham passeios e muitas vezes impossibilitam a visita às piscinas
0 comentários:
Postar um comentário